quarta-feira, 19 de outubro de 2016

[Beleza] Como cuidar da pele no Inverno



Durante o inverno a humidade do ar fica menor e as temperaturas mais baixas levam à diminuição na transpiração corporal, o que leva a que a pele fique mais seca.  Além disso, nesta época, é comum tomar banhos mais quentes, que provocam uma remoção da oleosidade natural de forma mais intensa.

O rosto e os lábios são as partes do corpo mais expostas e, por isso, são também as zonas que mais sofrem com os efeitos do frio. 

Rosto

De manhã, é importante livrar-nos das impurezas com um leite ou gel de limpeza e lavar o rosto com água, preferencialmente fria. Depois, aplicar o creme hidratante, massajando o rosto suavemente. Este creme deve de ser mais nutritivo do que o do verão, um ingrediente mágico pelo que devem de procurar é a ureia caso a vossa pele fique realmente muito ressequida. Se forem sair de casa, utilizem protetor solar, porque sim, até no Inverno é bastante importante para nos proteger dos raios UV, porque acreditem ou não, o nosso rosto está bastante propício a ficar manchado nesta altura do ano.
Ao deitar, repetir o mesmo ritual, mas substituir o creme de dia por um específico para a noite, garanto que é uma diferença gigante e eu também não acreditava que mudava alguma coisa mas é o ideal para combater as agressões do frio, do vento e dos aquecimentos nos edifícios e em casa.



E algo de certeza que não será novidade, uma alimentação rica em alimentos nutritivos também ajudará na hidratação, visto que os fatores internos são muito importantes. E não esquecer os 2L de água, de que por vezes ficam para trás nesta altura mais fria.



Lábios 

A regra número um para ter lábios perfeitos mesmo no Inverno, é nunca sair de casa sem os proteger, sendo assim o melhor é  aplicar frequentemente um batom ou um creme labial nutritivo e hidratante.
Regra número dois é não os molhar constantemente, pois contribui para que fiquem ainda mais desidratados e consequentemente gretados.


Nenhum comentário:

Postar um comentário