quinta-feira, 8 de setembro de 2016

[Pessoal] Fui de visita à Feira do Livro do Porto!


Ontem foi o meu dia de andar a vaguear um bocado pelo Porto, já que tive que tratar de uns assuntos e depois fiquei com algumas horas mortas. Como não podia deixar de ser, tive que dar um saltinho à Feira do Livro, que se está a realizar nos Jardins do Palácio de Cristal. Foi a primeira vez que fui à Feira do Livro do Porto neste local, ainda sou do tempo em que ela se realizava na Avenida dos Aliados, e portanto estava muito curiosa sobre como seria.


Sem dúvida que o lugar é lindo. Já conhecia a zona, obviamente, mas andar a ver livros num local tão lindo torna a experiência muito melhor. No entanto, também devido ao local que é, achei que a feira estava ligeiramente desorganizada a nível de stands. Basicamente, estavam dois ou três aqui, dois ou três ali, depois uma curva e encontras mais dois ou três. Volta e meia já não sabia o que tinha visto, por onde tinha ido ou o que faltava ver. Também a nível de stands, senti a falta de mais alfarrabistas e com melhores livros. Em Viana havia mais oferta do que nesta feira, sendo que a feira de Viana é uma miniatura em comparação. Isto acabou por ser uma coisa boa para a minha carteira, porque não havia grande oferta, mas admito que me desiludi. Também senti falta de maior destaque da parte de algumas editoras, que pareciam estar muito discretas no meio dos stands. Mesmo assim, e apesar de esperar encontrar mais coisas que me interessassem, a feira está muito agradável! Foi um ótimo passeio a fazer algo que adoro num local que vale muito a pena visitar. Para além disso, e apesar de eu não ter estado presente em nenhum, existem imensos eventos a decorrer, portanto é sempre uma visita positiva e interessante!

Ainda tirei algumas fotos!





No final das contas, acabei por gastar alguns euritos, mas valeu a pena. Acabei duas colecções que queria fazer com uns bons preços. Já sei que reclamei que havia pouca coisa interessante e acabei por comprar algumas coisas, mas recordemos que comprei 15 livros na Feira do Livro em Viana. Isto não é nada quando se fala do meu consumismo, sim? 

Aqui ficam eles!


E vocês? Já espreitaram a Feira do Livro do Porto?

2 comentários:

  1. Também estive lá ontem! :o
    Concordo, que desilusão :( Não havia assim grande coisa, então promoções nem vê-las! Os preços eram iguais às lojas praticamente, na de Lisboa havia tantas promoções pelo que ouvi... Não comprei nada!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, acho que a nível de promoções estava fraco. E mesmo os alfarrabistas, que eu adoro visitar, só tinham daqueles livros que cheiram a mofo.
      A feira do Lisboa está num nível completamente diferente. Saudades de quando a feira do Porto era nos Aliados :(

      Excluir