sábado, 3 de setembro de 2016

Listas, listas por todo o lado #1: Dia 6


7 autores de policiais que vale a pena ler
Dia 6


Donato Carrisi

Donato Carrisi é um escritor italiano que também escreve cinema e séries de televisão, para além de se ter formado em Direito. Também também no seu currículo algumas peças de teatro, bem como alguns prémios que ganhou em Itália. Em 2009 editou o seu primeiro livro e desde então foram seis os livros publicados, para além das peças de teatro e as séries televisivas. O autor já esteve em Portugal, em 2014, na Feira do Livro em Lisboa, e deixou-me com muita pena não o ter visto. Valeu-me, no entanto, ter ficado com um exemplar autografado!

São três os livros do autor publicados em Portugal. Eu tenho dois e apenas li um, mas simplesmente adorei-o. Foi provavelmente a melhor leitura que tive no ano passado e com certeza uma das melhores dos últimos dois anos. Li o "A Hipótese do Mal" e é mesmo daqueles livros que é tensão do início ao fim, sem dar hipótese de parar. Mais uma vez corro o risco de estar a errar por só ter lido um livro do autor, mas as opiniões que andam por aí não negam o talento deste autor: é com certeza alguém que merece ser lido!

2 comentários:

  1. Oi
    nem conhecia o autor e acho que nunca vi os livros dele por ai, mas gostei das dicas.

    momentocrivelli.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Penso que os livros dele não chegaram no Brasil =X
      Mas vale muito a pena =D

      Excluir