sexta-feira, 2 de setembro de 2016

Listas, listas por todo o lado #1: Dia 5


7 autores de policiais que vale a pena ler
Dia 5


Pierre Lemaitre

Pierre Lemaitre é um escritor de bastante sucesso na França, vencedor de inúmeros prémios no país e fora dele. Os seus livros tiveram direito a traduções em inúmeras línguas, uma delas o português. No nosso país está a ser publicada a série Camille Verhœven, que conta neste momento com dois títulos publicados pela Clube do Autor, "Alex" e "Irene". No total, Pierre Lemaitre já publicou 8 livros e venceu 11 prémios, A adaptação cinematográfica de " Au Revoir Là Haut" vai sair em 2017.

Admito que é um risco colocar este autor nesta lista porque li apenas um livro dele, "Alex". Mas a verdade é que foi uma leitura que me marcou muito, que me deixou agarrada e chocada. Li-o em 2014 e foi um dos melhores livros que li nesse ano. E da mesma maneira que me aconselho a mim mesma a pegar de novo neste autor, com certeza aconselho qualquer leitor do género. Pode ser um risco, mas tenho quase a certeza que será uma boa sugestão!

Nenhum comentário:

Postar um comentário