segunda-feira, 19 de setembro de 2016

[Beleza] Essenciais de Maquilhagem: Rosto


Quando nos iniciamos no mundo da maquilhagem surgem inúmeras dúvidas, pincéis, base, blush, bronzeador... E muitas vezes olhamos para o resultado final, insatisfeitas e sem perceber o que é que correu mal. Afinal, o que faz uma boa maquilhagem?

Cuidados Faciais 

Estavam à espera de ouvir esta? 
Pois é, os cuidados fazem parte de uma boa maquilhagem e sem eles podem pousar tudo o resto. É extremamente importante a aplicação do creme diário para o vosso tipo de pele, pelo menos 30 minutos antes de utilizarem qualquer maquilhagem para poder absorver bem e também não terem base a derreter pela cara. Para além do hidratante, é essencial a esfoliação da pele pelo menos uma vez por semana ou a cada duas semanas, nunca mais porque pode surtir o efeito contrário. Ou seja, ao passar o esfoliante este retira toda a escamação da pele, ou oleosidade no caso das peles oleosas, criando o canvas perfeito para a base.

Base

Ora, este é o produto que a maioria das pessoas não acerta e acaba ou por sair com uma cara cor de laranja ou completamente pálida. 
Primeiro de tudo, existem três tipos de base, a mineral, a líquida e a em creme. As peles secas têm que se manter afastadas das minerais porque são bases de pó, ou seja, absorvem a oleosidade da pele. Já as peles oleosas, é esta que se aconselha mas podem usar qualquer tipo, tal como as peles mistas.
Em relação à cor, existem também três tons de pele, o frio, o quente e o neutro, sendo fácil de distinguir o frio e o quente visto que o frio aplica-se aos tons de pele mais rosados e a quente aos tons de pele mais amarelados. Já o neutro, não tem qualquer destes subtons. Uma maneira fácil de identificar o vosso tom é através das veias:
Pó Translúcido

Para a base não ir a lado nenhum durante o dia, é necessário fixá-la. Para isto, utiliza-se o pó translúcido, que tem uma textura muito fina, não deixando vestígios da típica "cake face" em que o uso da base é claramente notável devido, por norma, ao uso excessivo de pós com cobertura ou compactos.

Blush

Ora, após a aplicação da base muitas vezes parecemos mortos vivos, isto porque ela esconde o rosado natural das bochechas caso a base seja de média a elevada cobertura, portanto o blush é indispensável. Ele existe em creme, pó e líquido e também existem cores que ficam melhores nos diferentes tons de pele.


E quanto ao corretor, bronzer e iluminador?

Estes são necessários apenas caso queiram dar um toque à vossa maquilhagem um bocadinho mais dramático, à excepção do corretor, caso tenham uma borbulha ou olheiras que a base não tenha cobrido, apliquem corretor da mesma cor da base na borbulha e corretor mais claro na zona das olheiras. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário