quarta-feira, 27 de julho de 2016

[Opinião Séries] Between (2ª temporada)


Between


Os actores são maus. A história é estúpida. Como é que isto foi renovado para a segunda temporada permanece um mistério para mim. Não faço ideia porque é que continuo a ver. O que é certo, é que continuo, e é este tipo de relação que eu tenho com Between. É que nem aquele moço que só nos dá cabo da paciência, não nos oferece grande coisa, mas nós continuamos atraídas (acabei de comparar séries com moços, a minha dignidade bateu no fundo).


A 1ª temporada de Between foi toda ela repleta de personagens confusos e irritantes, dos quais dificilmente se gostava e que se morressem todos era exactamente a mesma coisa para nós. A história era sem lógica, mas a vontade de saber o que estava a acontecer levou-me a ver os episódios, sem me deixar propriamente entusiasmada para uma 2ª temporada. As expectativas estavam por isso bastante em baixo, de tal forma que até fiquei com dor quando vi que tinha a saído a temporada inteira na Netflix. No entanto, e não sei se foi por causa dessas mesmas expectativas baixas, a 2 temporada não foi como ser queimada com ferros em brasa, que era o que eu achava que seria o nível de tortura. Notou-se que as personagens estavam mais trabalhadas e menos irritantes e, apesar de a história ter entrado numa área extremamente cliché (senti-me a ver Under the Dome de novo), a verdade é que apresentou alguns problemas bem reais numa situação que por si só é muito irreal. 


Fiquei surpresa com a falta de medo de matar personagens, aliás mataram o personagem que eu mais odiava e isso deu-me logo outro ânimo para continuar a ver. Os personagens, tal como já disse, estão melhor trabalhados e, no geral, mais adultos e menos burros. Houve também progressões acerca do vírus, a maior parte delas bastante óbvias, mas que me parece que eram passos obrigatórios de serem dados. A inclusão de novos elementos neste arco roçou de novo o cliché, mas foi o suficiente para abrir as portas para uma 3ª temporada, que de certeza que vai acontecer. 


A verdade é que acabei por ver os seis episódios da temporada praticamente todos no mesmo dia e nem sequer considerei um esforço por aí além. A temporada não foi das melhores coisas que já vi, mas viu-se bem, sem dar vontade de cortar os pulsos, o que comparando com o que senti com a primeira temporada foi uma grande vitória. O facto de serem apenas seis episódios acaba por ser uma vantagem, já que apesar de não haver uma exploração profunda de todos os assuntos, também há menos probabilidade de que acabem por se espalhar ao comprido, o que me parece que aconteceria aqui. Fiquei curiosa para a terceira temporada e acredito que tenham dado um bom mote para a mesma, portanto agora é só esperar que ela chegue. Para aqueles que como eu temem muito pegar nos novos episódios, só vos digo: se aguentaram a anterior, de certeza que vão conseguir apreciar esta. Para quem nunca viu e está a ler isto: não se metam nisto, há coisas melhores para ver.

Nenhum comentário:

Postar um comentário