terça-feira, 3 de janeiro de 2017

[Pessoal] Desafios Literários Para 2017


Depois de os desafios literários de 2016 até terem corrido razoavelmente bem, só tendo falhado um deles, está na altura de escolher os desafios para 2017. Curiosamente parece-me que as pessoas agora participam menos em desafios literários, ou então sou eu que estou com dificuldade para os encontrar, porque foi um parto para escolher desafios mais temáticos. No geral só encontro daqueles desafios por categorias, nos quais não me meto porque ia ser preciso um milagre, mas um daqueles bons, para eu conseguir cumprir. Ainda assim, este ano tentei desafiar-me a umas coisas engraçadas.

2017 Mount TBR Challenge


Este desafio foi criado pelo My Reader’s Block e consiste em ler aqueles livros que estão há demasiado tempo à espera de serem lidos. Para o desafio contam apenas livros físicos que tenham sido comprados antes de 2017 (o que é para aí metade da minha estante). No ano passado não cumpri o desafio, portanto este ano vou continuar no Pike’s Peak, pelo que tentarei ler 12 livros da minha pilha TBR.

2017 European Reading Challenge


Este desafio foi criado pelo Rose City Reader e consiste em ler livros de autores europeus ou que se passem na Europa. Para além de ser engraçado, não é um desafio muito exigente, pelo que achei interessante tentar completar. Escolhi o nível máximo, o Five Star (Deluxe Entourage), pelo que terei de ler cinco livros para este desafio.

2017 New To Me Challenge


Realizado pelo The Herd Presents, este desafio consiste em ler livros que sejam, de alguma forma, novos para mim. Novo autor, nova série, novo livro de algum autor, mesmo que já tenha lido desse autor, novo género literário. Enfim, o importante é experimentar coisas novas. O mínimo para este desafio é 12 livros e é exactamente a esse número que me vou desafiar.

Goodreads


E como não podia deixar de ser, o típico desafio do Goodreads. Este ano serão __ livros. Vamos ver como corre!

Nenhum comentário:

Postar um comentário