sexta-feira, 30 de dezembro de 2016

[Opinião Livros] Leituras preferidas de 2016


Há alguns anos que não lia tantos livros num ano, apesar de nem terem sido tantos assim. Foram 25, metade do que li em 2013, mas o triplo do que li no ano passado. Este ano confesso que estive mais exigente nas minhas leituras, pelo que fui mais picuinhas a avaliar. Ainda assim, houve uns quantos livros que eu considerei muito bons e, de entre eles, escolhi os cinco que para mim foram os melhores. Esta lista conta com os livros editados noutros anos mas que eu li em 2016, e não apenas os livros editados em 2016. Excluí, no entanto, as releituras. 

Dezanove Minutos
Jodi Picoult


Jodi Picoult tinha já um lugarzinho no meu coração, conquistado após a leitura de "Para a Minha Irmã", mas firmou-o com este livro. Não me lembrava de um livro me expor tão bem dois lados tão diferentes da mesma história e me causar tanta dificuldade para tomar um partido. Um livro excelente que com certeza me marcou.

Opinião aqui.

Duplo Crime
Tess Gerritsen


Tess Gerritsen é uma das minhas autoras preferidas e já lhe estava a falhar, porque não lia nada dela há algum tempo. Este livro começou difícil para mim, demorou a que me embrenhasse, mas à medida que lia era surpresa atrás de surpresa! Cheguei ao fim completamente chocada e com a sensação de que esta autora nunca me desilude. Foi a minha leitura preferida do ano, com toda a certeza.

Opinião aqui.

Adeus
Susana Almeida


Este ano tentei ler mais livros de autores portugueses e Susana Almeida foi não só um deles como aquele que me deu mais gosto descobrir. "Adeus" é um livro com um fio condutor interessantíssimo, que não se torna monótono em momento nenhum e que facilmente agrada a diversos públicos. Um excelente livro de uma autora que quero continuar a seguir.

Opinião aqui.

Guerra Total: De Estalinegrado a Berlim
Michael Jones


Não foi a primeira vez que li algo de Michael Jones e, apesar de este livro seguir a linha do primeiro, este tocou-me muito mais por na minha opinião mostrar momentos da história ainda mais impactantes. Apesar de ser uma leitura pesada, houve partes em que simplesmente não consegui parar de ler, de tão absorta que estava. É preciso recordar que este livro conta as coisas como elas são e isso custa muito de digerir quando se lê o que aconteceu. Com certeza é um livro obrigatório para quem se interessa pela Segunda Guerra Mundial.

Opinião aqui.

Nas Asas Do Amor
Sarah Sundin


Se fossemos avaliar capas, esta era de certeza a minha preferida do ano. O meu lado apaixonado por capas palpitou quando viu esta e nem me interessei pelo conteúdo do livro. Felizmente a leitura não ficou aquém e fez-me amar estas personagens e esta história, quase me obrigando a pegar no segundo livro mal terminei o primeiro. O romance não é o meu género preferido, mas este com certeza conquistou-me.

Opinião aqui.

Nenhum comentário:

Postar um comentário