terça-feira, 6 de setembro de 2016

[Opinião Séries] Outcast


Outcast


Foi uma das mais famosas da Summer Season, encheu os placards pela cidade e a publicidade feita na televisão foi imensa. Qualquer pessoa que ligue um pouco a séries já ouviu falar de "Outcast", nem que seja porque foi bombardeado até à morte e provavelmente enjoou da série antes sequer de a ter visto. Mas será que a série mereceu todo esse hype que se gerou em volta dela? Não há dúvida que a Fox fez o papel dela e ter associado à série um nome como o de Robert Kirkman (que é como quem diz, o criador de "The Walking Dead") é um grande impulso. Mas não é o suficiente.


Outcast tinha muita coisa que podia fazer a série dar certo. Primeiro, vende-se como sendo do género terror, o que na realidade até é, porque enfim, fala de exorcismos, demónios, possessões e afins. O primeiro episódio, apesar de não me ter surpreendido no quesito "terror" pode-se perfeitamente encaixar na categoria, com cenas fortes que ficam na memória do espectador. Sim, o primeiro episódio causou uma impressão, uma impressão das boas. Mesmo eu, que estou mais do que habituada a coisas de terror, fiquei curiosa com a série e com vontade de ver mais. Não pelos personagens, porque esses não me entusiasmaram particularmente, mas porque queria mesmo ver onde é que aquilo ia dar. O problema é que daí para  a frente foi um descalabro. A sério andou num vai e vêm, num enche-chouriços que não interessava a ninguém. Não desenvolvia a história principal, não focava nos pontos mais fortes e que podia tornar esta numa série que se fizesse notar. Apenas se foi tornando numa espécie de descoberta pessoal de Kyle, o personagem principal, que nem era assim tão interessante nem tinha uma história que valesse assim tanto a pena. Mesmo o seu drama familiar, que acaba por ir de encontro a todos estes casos de possessões e afins, perdem o interesse de tão mal aproveitados que foram. Os episódios tornaram-se chatos e a vontade de ver a série foi-se esmorecendo.


Se esta série desse na Fall Season com certeza não a teria acompanhado, porque tinha mais que ver. Safou-se porque eu estava extremamente desocupada e sou demasiado teimosa para deixar uma temporada a meio. E no final, aplicaram-me a facada "Robert Kirkman", claro, porque o método é sempre o mesmo. Levas com uma temporada enche-chouriços mas no final dão-te dois episódios que valem a pena. Não salvam a série, sabes que aquilo continua a não merecer o teu tempo, mas claro que vais querer ver a temporada seguinte, só para perderes mais uns minutos da tua vida. Odeio profundamente este homem, porque vejo três séries dele e nas três ele me faz isto, e eu continuo a cair em todas. Não tenham pena de mim, é mesmo burrice da minha parte. Mas de qualquer forma, esta é mesmo daquelas séries que eu não acho que mereça metade do que recebeu. Nem o hype, nem a publicidade, nem nada. É triste ver algo tão mal aproveitado, gostava de ter visto muito mais e esperava sobretudo que a nível de imagem houvesse cenas que impactassem mais. Isso não aconteceu, o que só prova que a Fox tem um talento inacto para estragar séries com boas premissas. Como nem as personagens se safam (podem ver isto já pelo facto de eu nem lhes mencionar os nomes, porque mal me lembro dos nomes da maioria), está aqui algo que basicamente não merece o tempo de quem vê demasiadas séries.

Mesmo assim, vejam o trailer!

Nenhum comentário:

Postar um comentário