terça-feira, 13 de setembro de 2016

[Novidade] Terra Abençoada, de Pearl S. Buck


Terra Abençoada, de Pearl S. Buck


Editora: Clube do Autor
N.º de páginas: 360
PVP: 14€
Disponível a partir do dia 22 de Setembro!

Sinopse: Terra Abençoada, da consagrada escritora Pearl S. Buck, é o novo título que coleção ‘Os Livros da Minha Vida’, que junta nomes como Miguel Sousa Tavares, José Luís Peixoto, Francisco Pinto Balsemão ou José Eduardo Agualusa, entre outros. A nova edição deste clássico da literatura do século XX tem prefácio de Helena Sacadura Cabral, para quem a força deste livro reside na visão de uma época e de uma sociedade na qual nunca se questionam o comportamento dos mais velhos ou a forma como os casamentos eram conduzidos. No fundo, estas normas possuíam a naturalidade do quotidiano.

No reinado do último imperador da China, uma criada casa com um homem humilde. Juntos dão início a uma família e encetam uma viagem épica, envolvente e inesquecível… 
O-lan é uma criada na maior casa da aldeia. Quando casa com Wang Lung, um humilde agricultor, labuta arduamente ao longo de quatro gravidezes pela sobrevivência da sua família. Ao princípio, as recompensas são poucas, mas o trabalho é fonte de esperança e há sustento na terra. Até a fome chegar e mudar a vida de todos.
Obrigada a fugir ou a morrer de inanição, a família chega à grande cidade do Sul, juntando-se a milhares de outros camponeses que mendigam pelas ruas. Tudo parece perdido, até que a boa sorte e a determinação de O-lan conjuram-se para os levar de volta a casa com uma riqueza inimaginável.
De volta à terra que havia garantido o seu sustento, a recente fortuna da família origina apenas desconfianças, enganos e principalmente muita mágoa para a mulher que os salvou, mudando o destino da família. 
Tendo como pano de fundo uma China à beira da mudança, Terra Abençoada é a pungente e emocionante saga de uma família e a história do sacrifício de uma mulher.

A coleção ‘Os Livros da Minha Vida’ visa destacar alguns dos livros que ao longo dos séculos marcaram a sua época, entraram para a História da Literatura e, por qualquer razão, se tornaram especiais para determinada personalidade pública.

Nenhum comentário:

Postar um comentário