terça-feira, 30 de agosto de 2016

Listas, listas por todo o lado #1: Dia 2

7 autores de policiais que vale a pena ler
Dia 2


Tess Gerritsen

Tess Gerritsen é uma escritora americana que começou a escrever após o nascimento dos filhos e acabou por deixar a carreira de medicina quando atingiu o sucesso. Publicou o primeiro livro em 1987 e o primeiro thriller médico, "Harvest", em 1996. Tem oito livros publicados em Portugal, de entre os 26 que já publicou. A sua série de livros protagonizada pela detective Jane Rizzoli foi ainda adaptada pela TNT para a televisão, com a série "Rizzoli&Isles".

Tess Gerritsen é para mim uma escritora de referência no que toca a policiais. O primeiro livro que li dela, "O Cirurgião", mexeu de tal forma comigo que facilmente figura no topo dos meus livros preferidos de sempre. Mas mesmo que a qualidade deste livro seja difícil de superar, ainda não houve um livro da autora que me tivesse desiludido. Graças à sua experiência como médica, os detalhes dos livros acabam por dar um toque macabro aos mesmos e isso claramente torna-os únicos. Quando me pedem sugestões de livros para ler, os livros da Tess são sempre dos primeiros que aconselho, sem qualquer receio.

Nenhum comentário:

Postar um comentário