segunda-feira, 29 de agosto de 2016

Listas, listas por todo o lado #1: Dia 1

7 autores de policiais que vale a pena ler
Dia 1


Agatha Christie

Seria impossível começar esta lista sem colocar o nome da Rainha do Crime. Sendo uma das escritoras mais bem sucedidas de todos os tempos e com certeza a que mais se destaca no que toca a romance policial, é também uma das minhas autoras preferidas. Agatha Christie escreveu mais de 80 livros, para além de peças de teatro e contos, tendo imortalizado o detective Hercule Poirot e a amadora Miss Marple. As adaptações cinematográficas e para a TV dos seus livros foram imensas e hoje em dia basta ligarmos a televisão para vermos "Crime, Disse Ela".

Li alguns livros da autora, embora não esteja nem perto de ter lido todos. Pessoalmente gosto muito mais do jeito de Hercule Poirot e tenho mais tendência para pegar nos livros dele, mas também já li histórias muito boas com a Miss Marple como protagonista. Dos livros que li acho que "Os Crimes do ABC" é o meu preferido, seguido de perto por "Encontro com a Morte", que foi o primeiro livro que li da autora. Mas estes preferidos nada significam, quando ainda me faltam tantos livros da autora para ler.

Fã de policial que é fã de policial tem que ler Agatha Christie pelo menos uma vez na vida. Portanto, ela é o número 1 na minha lista de autores de policias que vale a pena ler!

Nenhum comentário:

Postar um comentário