domingo, 26 de junho de 2016

[Opinião Livros] Estranho Irresistível, de Christina Lauren


Estranho Irresistível, de Christina Lauren


Editora: Marcador
Edição/Reimpressão: 2015
N.º de páginas: 288

Sinopse: Para esquecer um ex-namorado infiel, a especialista em finanças Sara Dillon muda-se para Nova Iorque, aproveitando uma oportunidade profissional para se afastar das desilusões recentes na sua vida amorosa. O facto de conhecer, numa discoteca, aquele homem irresistivelmente sexy não deveria ter passado de uma noite de diversão. Mas a forma - e a rapidez - com que ele acaba com todas as suas inibições faz com que se revele mais do que uma aventura ocasional: ele torna-se o seu Estranho Irresistível. 
Um playboy cheio de charme. Uma jovem determinada a começar a viver. E uma ligação secreta que se revela em tons demasiado quentes.
Estranho Irresistível é a mistura perfeita de atrevimento e romance.

Opinião: Já tinha lido há algum tempo o livro "Cretino Irresistível", que antecede este mesmo livro, e tinha ficado absolutamente fã da dupla de autoras. Peguei neste livro numa altura em que não estava com grande espírito para leituras, sabendo de antemão que seria um livro que me despertaria a vontade para ler. Claro que não me enganei.
Desta vez são Sara e Max os protagonistas da história. Ela é uma personagem que lida com uma grande carga emocional devido ao seu relacionamento passado, ele alguém que apesar de ser apelidado de bastardo se revela alguém mais sensível do que aquilo que se fazia prever. Em comparação com os Chloe e Bennett, que protagonizaram o livro anterior, senti claramente que faltava qualquer coisa neste novo casal e acabei por preferir o anterior, provavelmente por os dois chocarem muito mais. Isso é o tipo de coisa que acaba sempre por apimentar um relacionamento, não é verdade? Não obstante, Sara e Max não tornaram a história pior, antes pelo contrário. Se a nível emocional eles entraram mais num nível "fofinho", a nível sexual a dupla de autoras não se fez rogar. Com toda uma variedade de situações e locais, o livro não tem nem hipótese de ficar monótono. No entanto, e é algo que eu gosto de frisar, este é um livro que mesmo contando com umas quantas situações sexuais explícitas, nunca chega a ser de mau gosto ou com passagens que estão lá só para chocar. Acho fantástico como foi conseguido um encadeamento com sentido entre todas as situações de sexo e todas elas cumpriram o seu propósito sem se tornarem desagradáveis.
A nível de história, como já disse, acho que faltou qualquer coisa a Sara e Max. A história de ambos acaba por roçar um pouco o cliché e entrar no campo do romance fofinho. Não é desagradável, mas como também já disse, fica aquém do casal antecessor. E por falar em casal antecessor, tão bom rever Chloe e Bennett e perceber como tem sido a evolução do casal! Ainda bem que a história deles não foi concluída e simplesmente posta de parte, quando os dois têm personalidades tão fantásticas. Prova disso foi o papel fundamental que ambos tiveram na progressão deste romance entre Sara e Max. Se destes últimos não creio que vá ter saudades, dos primeiros com certeza terei.
Este é o segundo livro da série "Beautiful Bastard" e estou a aguardar pelo terceiro para pegar nele e devorar à velocidade da luz. E eu sei que isso vai acontecer, porque aconteceu com os dois primeiros e não acredito que vá ser defraudada. Acho realmente que esta é a minha série preferida de eróticos (apesar de nem sequer ser fã do género e não procurar livros do género) e espero continuar a mantê-la nessa posição. 


2 comentários:

  1. Eu adorei todos os livros desta autora. Sem dúvidas que na série beautiful o meu casal preferido é o primeiro,apesar de ter adorado o Will. E o meu livro preferido foi,sem dúvidas, o beautiful beginning :)
    Estou ansiosa para ler o último livro da série,que foi lançado este mês :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tenho-os todos no tablet por ler, mas ainda não tive oportunidade. São muitos livros por ler =(

      Excluir